
Olivier Bourges será responsável por diferentes atividades no secretariado geral: direção jurídica, relações institucionais, propriedades, auditoria interna, controle e gestão de riscos. Responderá diretamente a Carlos Tavares, presidente mundial do Grupo PSA, e será membro do comitê executivo, além de responsável pelo secretariado do conselho de administração.
Olivier Bourges, 47 anos, iniciou sua carreira na França, em 1992, no Ministério da Economia e Finanças, na direção do Tesouro, onde se ocupava de diferentes temas de financiamento, em particular no domínio bancário e imobiliário, mas também internacionalmente, como vice-diretor do Banco Mundial, em Washington.
Em 2000, Bourges ingressou no Grupo Renault, como responsável por relações com os investidores e rentabilidade de veículos. Em 2006, tornou-se responsável pela Estratégia e pelo e controle do programa de veículos da Nissan nos Estados Unidos, em Nashville, antes de assumir, em 2008, a função de controller corporativo do Grupo Renault.
Em 2009, o executivo juntou-se a agências de participações no Ministério da Economia e Finanças da França, como vice-diretor geral. Desde 2013, era vice-diretor geral das finanças públicas, responsável pelas operações e projetos de transformação.