logo

balança comercial

PSA contribui para balança comercial positiva da França

O Grupo PSA, que reúne Peugeot, Citroën e DS, foi a montadora que mais contribuiu para a balança comercial da França, sendo a responsável por um superávit de € 4,81 bilhões em 2016, incluindo veículos novos, peças desmontadas e peças de reposição. Considerando todos os setores da economia, a companhia ficou em segundo lugar.
Author image

Redação AB

15 fev 2017

1 minutos de leitura

X_noticia_25332.jpg

Com um saldo positivo de 328 mil veículos exportados, a empresa produziu mais de 1 milhão de unidades em sua terra natal, além de 80% de seus motores e caixas de câmbio utilizados no mundo. Com isto, a produção local da montadora aumentou 1,3% sobre o ano anterior, representando mais de um terço de sua produção global. Na França, a PSA mantém cinco fábricas de veículos e 11 de componentes, que juntas, empregam 70% do total de seus empregados no mundo.

“Em nome de todos os funcionários do Grupo PSA, orgulho-me por sermos de maneira recorrente o fabricante de automóveis que mais contribui para a balança comercial da França. A melhoria permanente de nossa competitividade está ao serviço da indústria e da economia francesas”, declarou em nota o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

Há 8 anos consecutivos, o grupo também é o maior depositante de patentes da França.