logo

Bosch

PSA deve absorver custo do sistema Flex Start, da Bosch

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

14 dez 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12558.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio, AB
De Porto Real, RJ

Durante a apresentação do motor EC5, que equipará parte da linha Peugeot 308, o atual diretor de marketing da PSA Peugeot Citroën, Fabrício Biondo, evitou falar sobre as diferenças de custo entre os sistemas de partida a frio tradicionais (com tanquinho de gasolina) e o Flex Start, da Bosch: “Tudo depende da estratégia adotada para o produto”, afirma. A resposta evasiva dá a entender que a Peugeot deixará de repassar ao menos uma parte do custo extra que o novo sistema representaria.

Ao ser questionado sobre os lançamentos da PSA para 2012, Biondo demorou a somá-los de memória: “Considerando as duas marcas, serão oito ao todo”, disse. Um deles será o próprio 308, que chega à rede em março. O executivo também revelou a intenção de melhorar um dos canais de vendas: “Reforçamos os times da Peugeot Profissional e da Citroën Business. Estamos fazendo um trabalho voltado a empresas, oferecendo o benefício a funcionários.” Biondo recorda que muitos profissionais têm direito a um automóvel fornecido pela companhia em que trabalham e quer ganhar participação nesse mercado.

“A intenção é promover uma venda saudável, cuidadosa e em conjunto com a rede. É uma ação voltada a fortalecer a imagem do produto”, explica Biondo, pois, em regra, aqueles que têm direito a carro dentro de uma companhia são formadores de opinião.