
Programados para o início de 2012 na Europa, os novos utilitários esportivos serão personalizados para atender estilos da Peugeot e da Citroën. Os veículos, no entanto, vão compartilhar numerosos componentes com o veículo da Mitsubishi (denominado RVR, no Japão, e ASX, na Europa).
Os novos SUVs serão oferecidos com tração em duas ou quatro rodas. O volume previsto para a Peugeot e a Citroën, somado, alcançará 50.000 veículos por ano.
O acordo prevê que a PSA Peugeot Citroën utilize o motor diesel 1.6 HDi FAP da marca em seus modelos. As emissões de CO2 devem ficar ao nível de 123 g de CO2/km, ou menos de 4,7 l por 100 quilômetros na versão 4×2.
Para a PSA Peugeot Citroën os novos veículos vão atrair clientes para um segmento de mercado que deve crescer cerca de 60% no mundo até 2015. Para a Mitsubishi, o volume de produção adicional será uma oportunidade para produzir maiores volumes sobre a mesma plataforma e elevar assim os benefícios com economia de escala.
Esta é a quarta cooperação entre os dois parceiros, no seguimento do acordo sobre os SUV Mitsubishi Outlander, Peugeot 4007 e Citroën C-Crosser em 2005, da construção de uma fábrica conjunta na Rússia que acabou de ser inaugurada, e da comercialização na Europa no fim de 2010 dos veículos elétricos Peugeot iOn e Citroën C-Zéro baseados no Mitsubishi i-MiEV.