logo

citroen

PSA fechará fábrica e demitirá 8 mil na França

O grupo PSA Peugeot Citroën, que apresentou queda de 13% nas vendas mundiais do primeiro semestre (leia aqui), anunciou nesta quinta-feira, 12, prejuízo de € 700 milhões no período e mais: cortes de 8 mil empregos na Europa.
Author image

Redação AB

12 jul 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14516.jpg

Segundo informações da Agência Reuters, a fábrica de Aulnay, na França, que emprega cerca de 3 mil funcionários, será fechada em 2014. Outra unidade, responsável pela produção de sedãs, localizada em Rennes, no mesmo país, terá 1,4 mil de seus 5,6 mil profissionais demitidos. Outros 3,6 mil postos fora das linhas de montagem também serão fechados.

A medida tende a reorganizar a capacidade doméstica da PSA e pode ainda acelerar uma onda de reestruturações no oeste da Europa. O governo do presidente socialista François Hollande informou que está analisando o fechamento da fábrica, mas não contestou a iniciativa, o que gerou críticas da maior central sindical da França, a CGT.

“A gravidade e a persistência da crise que impacta nossos negócios na Europa tornou esse projeto de reorganização indispensável”, justificou o presidente da PSA Peugeot Citroen, Philippe Varin.