logo

PSA inicia Free2Moove no Brasil para gerenciar frotas

Ana Thereza Borsari, diretora geral das marcas Peugeot e Citroën no Brasil, anuncia estreia dos serviços Free2Moove no Brasil durante a Fenatran 2019
Author image

Redação AB

13 out 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque


O Grupo PSA escolheu a Fenatran 2019, que acontece entre 14 e 18 de outubro no São Paulo Expo, para lançar no Brasil as operações de sua plataforma global Free2Moove dedicada aos negócios de fornecimento de serviços de mobilidade tanto para o segmento de passeio e passageiros quanto para o transporte de cargas. O portfólio abrange desde tecnologias de compartilhamento de veículos (car sharing) até gerenciamento de frotas. E é exatamente este o primeiro produto do Free2Moove que estreia no mercado brasileiro, chamado Connect Fleet.

O serviço reúne facilidades para o gerenciamento de frotas focado em clientes B2B, com telemetria, rastreamento e informações oficiais do veículo em tempo real. A plataforma é multimarca, para os veículos utilitários leves (VUL) Peugeot e Citroën. A PSA não divulgou quando inicia as vendas do Connect Fleet na rede.

“Nossa ambição é ser o principal fornecedor de serviços de mobilidade até 2030”, declara a diretora geral das marcas Peugeot e Citroën no Brasil, Ana Theresa Borsari, no domingo, 13, durante a apresentação para a imprensa na Fenatran, no São Paulo Expo.

Com o serviço, é possível gerenciar o custo total da operação (TCO) a partir de informações de gerenciamento de combustível com monitoramento do consumo, rastreamento de quilometragem, horários de utilização. Além disso, o pacote traz o serviço Ecodriving, para a prática de condução segura, e geolocalização, com o rastreamento de locais específicos e o tempo gastos em atividades, zonas de risco, jornadas e trajetos.

O sistema é 100% compatível com a lei de proteção de dados pessoais, assegurando assim que os dados se mantenham seguros e sejam coletados unicamente por usuários autorizados.

PRODUTOS NA FENATRAN

Na PSA, a divisão de VUL avançou 12% este ano e a previsão da companhia é de que as vendas evoluam mais 15% em 2020. Segundo Ana Thereza, os planos incluem dobrar a rede Pro-Peugeot e Pro-Citroën, revendas totalmente dedicadas ao segmento de comerciais leves. “Nossa ambição também é chegar aos 5% de participação no mercado brasileiro de utilitários”, afirma.

Para a Fenatran 2019, a Peugeot e a Citroën trazem seu portfólio completo de utilitários leves disponível no Brasil, formado por nove produtos entre vans de passageiros de 8, 11 e 16 lugares, além dos furgões, estes com 14 possibilidades de aplicação entre os modelos pequenos, médios e grandes.

A novidade para a feira são as versões minibus de Peugeot Boxer e Citroën Jumper, cujas vendas iniciaram em setembro. Importados, modelos têm capacidade para 15 passageiros.
Além delas, estão expostos como veículos de diferentes aplicações todos os modelos da gama VUL: os Peugeot Partner, Expert (furgão e minibus), Boxer (furgão e minibus) e os Citroën Jumper (furgão e minibus), Jumpy (furgão e minibus) e a Berlingo.