logo

Biocombustíveis

PSA investirá R$ 1,6 milhão em P&D de biocombustíveis

A PSA Peugeot Citroën, em uma parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), agência estadual de fomento à ciência, tecnologia e inovação, investirá R$ 1,6 milhão em estudos e desenvolvimento de produtos e soluções na área de biocombustíveis e motores no Rio de Janeiro. Pelo acordo, um edital prevê selecionar projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino para temas na área de motores, biocombustíveis e adaptação de motores para biocombustíveis. A iniciativa pode ser uma resposta ao Inovar-Auto, que prevê investimentos mínimos em P&D que as montadoras habilitadas ao programa devem fazer no País.
Author image

Redação AB

10 out 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_18178.gif

“Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento no Brasil é referência mundial dentro do Grupo PSA Peugeot Citroën nas áreas de biocombustíveis e materiais verdes e, com esta parceria com a FAPERJ, colocaremos lado a lado nossos especialistas e pesquisadores brasileiros para a troca de know-how e o desenvolvimento de estudos que contribuam para tornar mais eficientes e sustentáveis motores e biocombustíveis no País”, afirma François Sigot, diretor de pesquisa, desenvolvimento e design da PSA Peugeot Citroën para a América Latina.

A assinatura do acordo ocorreu durante a abertura da 3ª Feira FAPERJ de Ciência, Tecnologia & Inovação, no Centro Cultural da Ação da Cidadania (CCAC), na capital fluminense. Além de François Sigot, participaram o presidente da FAPERJ, Ruy Garcia Marques, a diretora de comunicação e relações externas da PSA Peugeot Citroën América Latina, Fernanda Villas-Bôas, o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, entre outros.