logo

carlos tavares

PSA Peugeot Citroën anuncia nova organização mundial

Para dar continuidade ao seu plano de crescimento rentável e chegar ao lucro até 2018, a PSA Peugeot Citroën anunciou uma nova organização mundial de sua diretoria, para formar um novo comitê executivo a partir de 1º de setembro próximo. Serão seis diretores – entre novos nomeados e confirmações – para cada uma das regiões operacionais onde a companhia atua, além de 10 diretores para comandar os departamentos globais sediados na matriz francesa. Todos se reportarão ao presidente mundial do grupo, Carlos Tavares.
Author image

Redação AB

13 jun 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_19825.gif

Cada diretor operacional será responsável pelo resultado econômico e pela gestão de recursos do grupo na região, incluindo as atividades industriais e comerciais, a qual será exercida em cooperação entre as três marcas Citroën, DS e Peugeot, com o auxílio dos departamentos globais.

DIRETORES DE REGIÃO:

América Latina: Carlos Gomes
China & Sudeste Asiático: Grégoire Olivier
Eurásia: Christophe Bergerand
Europa: Denis Martin
Índia-Pacífico: Emmanuel Delay
Oriente Médio–África: Jean-Christophe Quémard.

DIRETORES DE DEPARTAMENTO:

Compras: Yannick Bezard
Finanças e Sistemas de Informação: Jean-Baptiste de Chatillon
Pesquisa e Desenvolvimento: Gilles le Borgne
Programas e Estratégia: Patrice Lucas
Recursos Humanos: Philippe Dorge
Secretariado Geral: Pierre Todorov
Indústria e Supply Chain: Yann Vincent
Comunicação: Jonathan Goodman
Qualidade: Philippe Pelletier
Estilo: Jean-Pierre Ploué

As nomeações/confirmações dos diretores regionais são parte da reestruturação da empresa, que iniciou com o processo de nomeação dos três diretores mundiais das marcas – Linda Jackson para a Citroën, Yves Bonnefont para a DS e Maxime Picat para a Peugeot.

“Esta nova organização é uma das alavancas do plano ‘Back in the Race’. Os diretores regionais serão diretamente responsáveis pelo crescimento e pelos lucros de suas regiões. Este novo comitê executivo vai contribuir para a mudança cultural que pretendo introduzir no Grupo PSA, a mudança para uma cultura do lucro”, afirmou em nota o presidente Carlos Tavares, que anunciou um novo plano de retomada logo após assumir o cargo (leia aqui).