Estão previstos programas conjuntos para o desenvolvimento de dois modelos do segmento C, um para Opel/Vauxhall e outro para a Peugeot, além de um do segmento B para ambos os grupos. O primeiro modelo resultante dessa cooperação deve ser lançados em 2016, informam. Ainda de acordo com o comunicado, os modelos Opel/Vauxhall, da GM, e os Peugeot e Citroën, da PSA, serão diferenciados, apesar de compartilhar plataformas, mantendo as características de cada marca.
Outra mudança foi a inclusão de um projeto para o desenvolvimento de uma futura geração de motores pequenos movidos a gasolina, com três cilindros, projetados para o segmento B e para atender as normas de emissões Euro 7, que deve entrar em vigor em 2019. O propulsor equipará veículos das marcas na Europa e em outras regiões do mundo. Além disso, as empresas concordaram em explorar as possibilidades para novos produtos e iniciativas industriais na América Latina e em outros mercados em crescimento.
Desde o anúncio da aliança, no início do ano, as empresas deixaram de lado planos conjuntos para o desenvolvimento de um carro compacto para a América Latina, um sistema de embreagem dupla e agora o veículo de médio porte. O acordo de compra conjunta continua.