Entre as patentes registradas pelo grupo neste período, foram apresentadas diversas para inovações dedicadas ao Citroën C4 Cactus, tais como o Magic Wash, que suprime o incômodo visual causado pela lavagem do para-brisa, o sistema Airbump, composto por painéis protetores flexíveis instalados nas portas, fazendo com que as portas assim equipadas resistam sem danos aos pequenos choques do dia-a-dia, oferecendo, ao mesmo tempo, proteção aos ocupantes em caso de acidente, o airbag de passageiro alojado no teto, que se abre ao longo do para-brisa para liberar o painel de instrumentos do veículo, entre outros.
A conectividade, que abrange equipamentos multimídia, redes, conexões, eletrônica e interfaces homem-máquina e as ajudas à condução também tem sido importante objeto de trabalhos de pesquisa e de patentes, figurando como ferramentas para o veículo autônomo do futuro. Entre essas tecnologias, está o Driver assistance pack, o alerta de colisão ou a frenagem automática de emergência que equipa o novo Peugeot 308.
Outro foco das patentes são os esforços para a área de redução de consumo e emissões. No fim de 2013, o grupo alcançou uma nova fase de seu processo de redução de emissões dos motores a diesel, com a nova linha de escapamentos Blue HDi, que combina a tecnologia SCR (selective catalytic reduction) e o filtro de partículas (FAP), que segundo a empresa, eliminam 99,9% dos óxidos de nitrogênio emitidos pelo motor.