
|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
A PSA Peugeot Citroën nomeou Ana Isabel Fernandes para o cargo de diretora da fábrica de veículos de Porto Real (RJ). A engenheira portuguesa administrará também a planta de motores e o Latin America Tech Center, responsável pela pesquisa, desenvolvimento e estilo para a região, que ficam no mesmo complexo industrial. A executiva substitui Lúcio Shimoyama, que terá novas funções na área de projetos da companhia.
Com apenas 35 anos, Isabel tem ampla experiência profissional. No grupo PSA desde 2002, a engenheira já passou pelas áreas de logística de aprovisionamento, sistemas de informação e de excelência e integrou a diretoria mundial industrial da companhia. “Meu objetivo é transformar a fábrica de veículos de Porto Real em referência, tanto dentro quanto fora do Grupo, em termos de performance econômica, qualidade, segurança e bem-estar dos nossos colaboradores”, anseia.
Graduada em engenharia mecânica com duplo diploma pela Universidade do Porto, em Portugal, e pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Insa) de Lyon, França, a executiva comandará 4,5 mil funcionários e prestadores de serviço que trabalham no complexo. Carlos Gomes, presidente do grupo para a região, destaca que Isabel assume o cargo em momento decisivo, em que a empresa trabalha para duplicar a capacidade de produção e lançar novos automóveis.