logo

autopeças

PSA Peugeot Citroën premia melhores fornecedores globais

A PSA Peugeot Citroën premiou seus melhores fornecedores globais durante a 11º edição do Troféu Fornecedores, realizado na terça-feira, 16, na França. Foram 14 premiados em cinco categorias, além de um prêmio especial concedido pelo júri. Carlos Tavares, presidente mundial do grupo ressaltou a importância estratégica entre a empresa e seus parceiros como alavanca fundamental do plano de recuperação da empresa denominado Back in the Race.
Author image

Redação AB

16 jun 2015

3 minutos de leitura

“É preciso estreitar ainda mais a colaboração entre compras, engenharia, supply chain e nossos fornecedores. O trabalho transversal deve permitir a obtenção de resultados ainda melhores. Não existe no mundo uma montadora cuja reconstrução tenha sido feita sem o apoio de seus principais parceiros”, disse Tavares durante a cerimônia de entrega dos troféus.

Por sua vez, Yannick Bézard, diretor de compras da PSA Peugeot Citroën, destacou também a importância do apoio dos fornecedores para acompanhar a recuperação do grupo, gerando valor de forma conjunta. Ele acrescentou que as compras globais da PSA Peugeot Citroën totalizaram, em 2014, € 21,3 bilhões, dos quais mais de € 17 bilhões foram destinados para as peças de série que representam, em média, mais de 80% do custo de fabricação de um veículo. O grupo, que tem um quadro de 1.418 empresas fornecedoras em todo o mundo, favorece, em todos os locais em que está implantado, a nacionalização das peças e componentes.

Na edição deste ano, Linda Jackson, diretora mundial da Citroën, fez questão de agradecer especialmente aos fornecedores do Citroën C4-Cactus, que contribuíram para seu desempenho positivo. O modelo recebeu mais de 30 prêmios em todo o mundo, incluindo o World Car Design of the Year em abril, em Nova York, nos Estados Unidos.

Durante a cerimônia, também foi realizada uma premiação específica das Melhores Fábricas dos Fornecedores, que recompensou o desempenho de 74 unidades industriais – que representam cerca de 5 % do quadro mundial de fornecedores do grupo – por sua excelência industrial, em conformidade com as exigências de qualidade, desde a produção do veículo até a entrega das chaves do veículo ao cliente.

Confira os vencedores do 11º Troféu Fornecedores 2015:

Criação de valor:
Saint Gobain Sekurit / Arcelor Mittal – recompensadas por sua capacidade de propor soluções técnicas inovadoras e novos serviços que agregam valor.

Gerenciamento dos Programas:
Segula / Faurecia Echappement – por seu desempenho em termos de qualidade dos produtos, respeito ao cronograma, controle sobre a variação dos preços, gerenciamento de projeto, sucesso dos lançamentos e competência técnica.

Desempenho no pós-venda:
Misfat / Freundenberg – pela qualidade do serviço medida por meio do atendimento dos prazos e das quantidades de peças de reposição entregues na rede comercial.

Economia:
Reydel / Mann+Hummel / Leoni / A.Raymond – por sua capacidade de propor soluções para reduzir os custos das peças de série fornecidas, utilizando todas as alavancas: logística, marketing e compras.

Desempenho do equipamento industrial:
Helice / Cats – por seu desempenho em matéria de serviço e qualidade nas áreas da prestação de serviços e dos equipamentos industriais.

Prêmio especial do júri:
Havas e Valeo CDA, reconhecidos por sua parceria histórica com a montadora.