logo

citroën aircross

PSA Peugeot Citroën premia projeto desenvolvido no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

20 mai 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_10429.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A equipe brasileira de pesquisa e desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën recebeu reconhecimento mundial da companhia. O sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Citroën Aircross, desenvolvido no Brasil, superou mais de 1 mil projetos de todo o mundo e foi o vencedor do Grande Prêmio Mundial de Inventores 2011 do Grupo PSA.

Criada pela companhia em 2000, a premiação é anual e avalia os projetos desenvolvidos e patenteados no ano anterior pelas equipes da PSA Peugeot Citroën em todo o mundo. A final deste ano foi disputada por 16 equipes, duas delas brasileiras – fato inédito na história da engenharia local do grupo.

O projeto vencedor do prêmio deste ano foi desenvolvido pelos engenheiros Edson Oliveira, Youssef Korayem e Laurent Veron Delor. Eles trabalharam por cerca de um ano para criar o sistema para o Aircross no Latin America Tech Center, centro de pesquisa, desenvolvimento e estilo do Grupo PSA na América Latina, sediado em três unidades: o escritório central de São Paulo e as fábricas de Porto Real (RJ) e Buenos Aires, Argentina.

Para valorizar a conquista da engenharia sul-americana, segundo informa a empresa, a PSA é líder no registro de patentes na França, em todos os setores – no ano passado o grupo registrou 1.215 invenções.

“A conquista do prêmio e a presença de uma outra equipe na final comprovam o avanço e a criatividade das equipes brasileiras de pesquisa e desenvolvimento da PSA”, afirmou Carlos Gomes, presidente do grupo no Brasil e na América Latina.