
O corpo diretivo da montadora realizou na terça-feira, 14, um seminário para mais de 30 fornecedores de autopeças em seu centro de produção, onde apresentou as informações sobre a região Sul Fluminense e os planos de desenvolvimento do grupo para a criação do Tecnopolo 2, o segundo parque de fornecedores no entorno da fábrica.
“Quando construímos o nosso centro de produção, criamos o Tecnopolo 1, que é uma área ao lado de nossa unidade industrial para a instalação de nossos fornecedores. Agora, estamos ampliando nossa capacidade de produção e queremos desenvolver ainda mais a relação de parceria com eles”, disse em nota o diretor de compras da PSA Peugeot Citroën para a América Latina, Stephane Martinez.
Ele acrescentou que o Tecnopolo 2 permitirá o crescimento dos que já estão no polo e a instalação de novos fornecedores.
“Acreditamos que a consolidação dessas sinergias locais seja o motor do desenvolvimento regional e do grupo”, completou o diretor industrial de qualidade e logística para a América Latina, Pierre Ianni.
A fábrica de Porto Real foi inaugurada em 2001 e atualmente produz os modelos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso, além dos motores 1.4 e 1.6 flex e a gasolina (este último para exportação).