Linda Jackson passa a conduzir pesquisas com o objetivo de esclarecer e apoiar a diferenciação das marcas e de portfólio do grupo. Em sua nova função, a executiva se reportará diretamente ao presidente global da PSA, Carlos Tavares.
“Depois de seis anos liderando a marca Citroën, estabelecendo com sucesso o seu novo posicionamento, elevando o seu volume de vendas e participação de mercado na Europa e preparando a ofensiva internacional, tenho o prazer de anunciar que Linda Jackson, com sua grande experiência na construção de marca, está assumindo essa nova responsabilidade no grupo”, reforça Tavares.
No lugar de Linda, a empresa nomeou Vincent Cobee como novo CEO da marca. Ele, que ocupava o cargo de diretor adjunto, passa a ser novo membro do comitê executivo global.
Na DS, Yves Bonnefont coordenará outro estudo focado no potencial de sinergias no portfólio das marcas e seu posicionamento do ponto de vista geográfico e do cliente. Ele também se reportará a Tavares.
Béatrice Foucher, atual diretora-adjunta, será sua sucessora como CEO na DS, bem como nova integrante do comitê executivo global.
“Depois de ter lançado com sucesso a DS Automobiles há seis anos como uma marca premium do Groupe PSA, estou ansioso para que Yves Bonnefont assuma este novo projeto”, conclui Tavares.