logo

c4 cactus

PSA revê para cima produção europeia

Tirando proveito do crescimento no mercado europeu, o Grupo PSA Peugeot Citroën aumentará em mais de 60 mil unidades a produção de veículos no continente até agosto. O volume adicional significa um aumento de 10% sobre a projeção inicial. As marcas Peugeot, Citroën e DS serão beneficiadas.
Author image

Redação AB

22 abr 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21841.gif

A PSA cita como exemplo o Citroën C4 Cactus fabricado em Madri, que ultrapassa os 30 mil pedidos desde janeiro e terá aumento de 9 mil unidades montadas no período. Os modelos Peugeot 208, 2008 e 308 também terão produção extra. Da linha DS o grupo citou o acréscimo na montagem do DS 3. Da mesma forma, a fabricação de veículos utilitários foi revista para cima.

O melhor momento vivido pela PSA reflete-se também no primeiro aniversário da parceria com o grupo chinês Dongfeng, comemorado com o anúncio do investimento de € 200 milhões no desenvolvimento conjunto de uma plataforma mundial para os segmentos B e C batizada “Common Modular Platform” (CMP).

O custo dessa nova arquitetura global será financiado em 60% pela PSA e em 40% pela DFG. A partir dela, franceses e chineses poderão produzir veículos nas respectivas zonas de desenvolvimento. Os dois grandes grupos também terão um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) conjunto.

“Com a CMP a partir de 2019 e o novo centro de P&D, os dois grupos poderão compartilhar as ferramentas estratégicas para acelerar seu desenvolvimento mundial, principalmente na China e nações do sudeste asiático, onde se pretende vender 1,5 milhão de veículos até 2020”, afirma o presidente mundial do grupo PSA, Carlos Tavares.