logo

América Latina

PSA tem nova diretora de comunicação e relações externas

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

10 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13086.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O grupo PSA Peugeot Citroën divulgou na sexta-feira, 10, a contratação de uma nova diretora de comunicação e relações externas para a América Latina, cuja atuação abrangerá especialmente Brasil (Augusto Cattoni, diretor para o País, deixou a companhia no fim de 2011) e Argentina. Para ocupar a posição foi contratada a executiva brasileira Fernanda Villas-Bôas (foto), 43 anos, que já teve passagens nas áreas de comunicação e marketing da Audi, Kia e Toyota Racing. Ela se integra neste mês à PSA e ficará sediada no escritório central da empresa para a América Latina, no Rio de Janeiro (RJ).

Formada em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com MBA em Marketing Internacional pela Faculdade de Reutlingen, na Alemanha, Fernanda iniciou sua carreira em 1994 na matriz da Audi, na Alemanha, onde exerceu funções nas áreas de marketing, produto, comunicação e relações externas. Ela foi responsável pela implantação em São Paulo do escritório regional da Audi na América do Sul e pela gerência de assuntos corporativos para a América do Sul. Depois, atuou nos departamentos comerciais da Mobile.de e da Kia Europa. Em 2005, assumiu a gerência geral de relações públicas e comunicação da equipe de Fórmula 1 da Toyota Motorsport. Antes de ingressar na PSA, a executiva ocupou a direção geral da consultoria Star Sponsorship and Consultancy, na Alemanha.

Fernanda Villas-Bôas passará a ser também a representante da PSA na diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea. “Tornaremos a comunicação e as relações externas do grupo cada vez mais ativas, transparentes, inovadoras e focadas em responsabilidade socioambiental no País e na região. Estaremos mais próximos, com respeito e espírito de parceria, dos jornalistas, das instituições públicas e privadas e da sociedade”, promete a executiva em comunicado distribuído no fim da tarde de sexta-feira.