
Os executivos que estão de saída assumirão novos cargos dentro do grupo: François Sigot retorna à França para desenvolver um trabalho estratégico junto a Yann Vincent, vice- presidente executivo industrial e de supply chain e membro do comitê executivo do Grupo PSA. Já Igor Dumas segue na América Latina, como diretor de operações comerciais da região pan-americana.
Em sua nova função, Mouro será o responsável pela condução da filosofia monozukuri, baseada em conceber e produzir da melhor forma e ao mais baixo custo com eficiência e excelência e engloba as áreas de desenvolvimento, estilo, industrial, logística e compras. Ele assumirá com importantes objetivos, entre eles o de levar a região rumo à integração local de 85% nos veículos já existentes e de 90% nos novos projetos até 2021, conforme o plano estratégico “Push to Pass” determina à operação da América Latina.
Mouro iniciou sua carreira no Grupo PSA como engenheiro, onde atuou em departamentos de desenvolvimento, concepção de veículos e inovação. Foi o responsável pela unidade depintura do centro de produção de Aulnay (França), também foi diretor dos centros de produção de Trnava (Eslováquia) e de Mulhouse (França).
Por sua vez, Marzuk assumirá sua nova função com o objetivo de continuar o trabalho da atual gestão, controlando os objetivos de rentabilidade e volume dos países da região, garantindo a aplicação das melhores práticas comerciais e conduzindo a administração dos níveis de estoque de veículos novos. Adicionalmente, terá como meta desenvolver o potencial do grupo no mercado de usados na América Latina.
Nascido na França e formado em Administração de Empresas pela Emlyon Business School, Marzuk tem uma trajetória internacional de mais de 16 anos no Grupo PSA, com passagens pelas áreas de finanças, gestão e comercial. Foi responsável pela gestão de concessionárias da Peugeot em Paris e responsável pela filial México antes de chegar ao Brasil em 2013, como responsável pela área de comércio na América Latina.
Já a nova direção de operações comerciais da região pan-americana foi criada em função da importância atribuída à região (México, Chile e importadores – cerca de 15 países, entre eles Colômbia, Peru, República Dominicana, Bolívia entre outros.) dentro do Plano “Push to Pass” para a América Latina, com o desafio de dobrar as vendas na região até 2021.
Liderada por Dumas, ele terá como seus principais objetivos os de expandir geograficamente a sua cobertura comercial (inclusive com o desenvolvimento dos veículos utilitários, da marca DS e das atividades de pós-venda) e de aumentar a eficiência do grupo na região.
Nascido na França, Dumas formou-se na EDHEC (Ecole des Hautes Etudes Commerciales du Nord) em 1996. Complementou seus estudos na CESMA HEC Management. Iniciou sua carreira em 1998 e juntou-se ao Grupo PSA no início de 2011.
Tanto Jean Mouro como Rachid Marzuk e Igor Dumas responderão diretamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA.