
A PSA vendeu um grande lote 369 Citroën Aircross ao governo. Os veículos serão utilizados pelo Ministério dos Direitos Humanos e pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Eles serão doados a diversos municípios para uso nos conselhos tutelares. A compra foi feita por licitação realizada no segundo semestre de 2017 e permite a aquisição de até 1,2 mil carros.
Outros 600 carros para essa mesma finalidade estão previstos ainda para 2018. O evento de entrega ocorreu na quinta-feira, 24, dentro da fábrica do Grupo PSA em Porto Real (RJ), com a presença de executivos da companhia como a diretora geral, Ana Theresa Borsari, o vice-presidente de comunicação, Fabricio Biondo, e de autoridades como o presidente Michel Temer.
Os Aircross farão o transporte de crianças, adolescentes, familiares e seus pertences. Em 2015 a PSA já havia vencido uma licitação que envolveu a entrega de mais de 700 Aircross entre 2016 e 2017.
Os carros da nova licitação utilizam motor 1.6 flex com até 122 cavalos. Essas 369 unidades tiveram um peso significativo nas vendas do Aircross: equivalem a 15% de todos os emplacamentos do modelo de janeiro até o dia 24 de maio.