logo

copa do mundo

Publicidade deve nascer na origem do carro

Em sua apresentação durante o II Fórum O Marketing Automotivo Encara a Era Digital, realizado por Automotive Business no dia 29 no Milenium Centro de Convenções, o diretor de planejamento da agência Leo Burnett, Tiago Lara, apontou uma necessidade atual das agências em relação às montadoras.
Author image

cria

29 set 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20593.gif

“Não basta mais fazer comerciais para a TV. O trabalho tem de ser visto como uma parceria comercial. A agência deve estar ao lado desde o nascimento do produto”, afirma Lara, citando como exemplo a campanha de lançamento do Uno em 2011, quando a montadora queria substituir seu carro de entrada por outro modelo capaz de atender expectativas de vários tipos de consumidor pelas diferentes combinações de acessórios, cores, versões de acabamento e motores.

“Ele chegou como algo desejado e capaz de refletir a personalidade desses clientes”, acredita Lara. Ele citou também o trabalho da montadora para a Copa do Mundo: “Ele começou em 2012”, afirma. Em sua apresentação, Tiago Lara citou outras campanhas recentes e bem-sucedidas da montadora, como a Vem Pra Rua, que antecedeu as manifestações de 2013, e do lançamento do Cinquecento estrelada por Dustin Hoffman e Ricardo Macchi.