logo

Purosangue: SUV da Ferrari já tem fila de espera de dois anos

Montadora deixa de receber pedidos pelo modelo, apresentado há menos de dois meses
Author image

Marcus Celestino

30 nov 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Se a torcida contra o Purosangue, primeiro SUV da história da Ferrari, ainda gritava contra o produto, agora ficou difícil. De acordo com Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da marca, a fabricante de superesportivos deixou de aceitar pedidos pelo modelo por conta da alta demanda. O CMO disse ainda que a fila de espera pelo produto é de dois anos.

“Não é segredo que paramos de receber pedidos [pelo Purosangue]. Já temos muita demanda, mesmo sem entregar um único carro”, falou Galliera à revista “Drive”. “Tomamos uma decisão que achamos consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo”, ressaltou o executivo à publicação australiana.


LEIA TAMBÉM:

– Purosangue: primeiro SUV da marca ignora eletrificação com motor V12


A questão do posicionamento, aliás, é determinante para que o primeiro SUV da história da fabricante tenha fila de espera de dois anos. A marca prometeu, à época do lançamento, que seu SUV seria exclusivo. Ao contrário das rivais Aston Martin e Lamborghini, a Ferrari pretende limitar a oferta do modelo a 20% de suas vendas totais.

É justamente por isso que clientes, ávidos pelo Purosangue, irão demorar um pouco mais para colocar as mãos no SUV. Em média, a fila de espera por novos produtos da Ferrari é de 18 meses. O que são 120 dias a mais, não é mesmo?

Produção do Ferrari Purosangue 

O Ferrari Purosangue tem preço inicial de € 390 mil (R$ 2,1 milhões em conversão direta). A produção do modelo deve ter início ainda este ano, com as primeiras entregas previstas para 2023.

O primeiro SUV da Ferrari vem equipado com motor 6.5 V12 aspirado, que rende 725 cv de potência e 73 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de oito velocidade e a tração, integral. Segundo dados divulgados pela marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima passa dos 310 km/h.

Vale lembrar que a Ferrari foi a última das marcas de superesportivos a ingressar no universo dos SUVs. A fabricante evita chamar o Purosangue de SUV e certamente vai demorar a admitir publicamente que ele o é. Será que, até lá, a fila de espera pelo modelo terá acabado? A ver.