
Os utilitários esportivos (SUVs) continuam a fazer a diferença no mercado global de veículos. Na Volkswagen, a categoria foi fundamental para a marca alemã registrar crescimento nas vendas globais e em todas as regiões em 2023.
Segundo balanço da Volks, a marca registrou um total de 4,87 milhões de veículos negociados em todo o mundo. O volume consolidado de 2023 foi 6,7% maior que o de todo ano de 2022.
A participação dos SUVs nas vendas da Volkswagen foram importantes para o desempenho comercial da marca. Mais da metade (54,2%) dos licenciamentos globais foram de utilitários esportivos e crossover – quase 15% a mais de market share na comparação com 2022.
Nos Estados Unidos, essa participação dos SUVs nas vendas da Volks é ainda maior: 81%. Na Europa, o crossover médio T-Roc foi o destaque. No Brasil, o T-Cross foi o utilitário mais vendido do mercado, com mais de 72 mil emplacamentos no acumulado de 2023.
A Volkswagen também destaca as vendas de carros elétricos no balanço do ano passado. Foram 394 mil veículos movidos a bateria em todo o planeta, 21,1% a mais que em 2022.
“Esperamos que o ambiente de mercado continue desafiador em 2024. Mas com nosso portfólio de produtos revisado e atraente, estamos na posição certa”, afirmou Imelda Labbé, membro do conselho de vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen.