
“Percebemos que esse tipo de ocorrência está relacionado diretamente com o aumento da criminalidade, em especial nos grandes centros urbanos”, declarou o diretor comercial da empresa, Fabiano Telatin.
O estado de São Paulo, que apresenta a maior frota, lidera os sinistros de quebra de vidros laterais no país com 34,06% do volume total.
Entre todos os municípios brasileiros, a capital paulista aparece na primeira posição com 17% do total de sinistros ocorridos. São José do Rio Preto, com 0,96%, é a segunda cidade do estado e a décima terceira no ranking do país, seguida por Campinas, com 0,85%, na décima-quinta posição.
Minas Gerais figura na segunda colocação após São Paulo, com 9,30% do total de quebras, seguido pelo Paraná com 8,58% e Rio de Janeiro com 7,57%.
As mulheres são os alvos preferidos e as quebras de vidros são mais comuns nos semáforos ou nos engarrafamentos. Uma alternativa para dificultar a ação do invasor no arrombamento das áreas envidraçadas é a instalação da película antivandalismo, que a Carglass recomenda.