logo

none

Radar vai multar carro sem inspeção veicular

O prefeito de São Paulo advertiu que radares poderão ser utilizados a partir de março para ampliar a fiscalização de veículos e multar os que não estiverem em dia com a inspeção ambiental. A ação será possível graças a um convênio entre as secretarias de Meio Ambiente e dos Transportes e ao sistema de leitura automática de placas já presente em 145 radares.
Author image

cria

11 jan 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_5617.gif

A Controlar prorrogou até 30 de janeiro, por determinação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, o prazo para a realização da inspeção ambiental veicular referente a 2009.

Notificações foram enviadas pelo Correio aos proprietários de veículos que não passaram pela verificação obrigatória em 2009, lembrando que um flagrante levará a uma multa de R$ 550. O comunicado está acompanhado de um boleto para pagamento dos serviços de inspeção.

Veículo que não fizer a inspeção até 30 de janeiro terá o licenciamento bloqueado.

Até 30 de novembro 603 mil veículos da capital paulista ainda não haviam feito a inspeção. Notícias do Estadão publicada na edição de 23 de dezembro mostrava que um milhão de veículos não havia feito a inspeção veicular de emissões em São Paulo. O número representa 43,5% dos 2,3 milhões de veículos que já deveriam ter sido vistoriados e ajustados até o final de novembro.

A partir deste ano todos os veículos estarão sujeitos a inspeção.

Mais em www.controlar.com.br.