
Nos últimos anos a montadora inaugurou a fábrica de motores de Porto Feliz, no interior paulista, começou a revitalização da planta de São Bernardo do Campo (SP). O executivo também liderou a companhia em sua expansão no mercado nacional. Em 2014 a Toyota respondia por 4,3% das vendas locais, número que saltou para 8,8% de janeiro a novembro deste ano.
Chang se reportará a Steve St. Angelo, CEO da Toyota América Latina e Caribe, além de chairman da Toyota do Brasil. Na empresa desde 1994, Chang passou por várias funções e liderava há dois anos liderava a operação da companhia na Venezuela. O executivo é formado em engenharia industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru.
A liderança da Toyota do Brasil teve ainda outras mudanças. Miguel Fonseca, vice-presidente de marketing, planejamento de vendas e produto, deixa de responder também por relações públicas e governamentais e passa a cuidar de vendas e de pós-venda. Já Hiroyuki Hirakawa, até então vice-presidente executivo de vendas e pós-vendas, assume o cargo de presidente da companhia na Venezuela.