logo

none

Rally Dakar 2010 começa dia primeiro de janeiro

Terminam hoje, 31, as vistorias para os veículos que participarão da segunda edição do Rally Dakar na América Latina, durante 17 dias pelas estradas e desertos da Argentina e do Chile. Há 373 inscrições, com 138 carros, 161 motos, 29 quadriciclos e 50 caminhões. O Brasil leva cinco motos, oito carros e um caminhão.
Author image

cria

31 dez 2009

1 minutos de leitura

G_noticia_5528.jpg

A Pirelli estará presente na competição em parceria a Equipe Petrobras Lubrax; Valtra Dakar Eco Team, que marca o retorno de Klever Kolberg à competição; e Rally Brasil, com o piloto Reinaldo Varela.

Os veículos da Equipe Petrobras Lubrax, apoiada pela CCR NovaDutra, passaram pela vistoria e estão prontos para a competição. Foram cinco horas e meia de verificações técnicas e administrativas envolvendo a moto de Rodolpho Mattheis (KTM 450), o carro da dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassim (Pajero Full) e o caminhão Tratra do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec.

A largada será no Obelisco de Buenos Aires, a partir das 15 horas (horário Brasil) em primeiro de janeiro. Os competidores serão apresentados ao público para depois percorrer 317 quilômetros rumo a Colon, o primeiro acampamento do rali.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.

A cobertura do rally pode ser acompanhada pelo site oficial da Equipe Petrobras Lubrax, em www.brasildakar.com.br.