
A Ram Dakota entrou em pré-venda… na Argentina.
No entanto, a marca ainda não divulgou os preços. Por enquanto, as reservas ocorrem mediante pagamento de 500 mil pesos argentinos, ou R$ 1,9 mil em conversão direta.
Neste primeiro momento, apenas a versão Warlock está disponível.
Ram Dakota será feita na Argentina com a Fiat Titano
A fábrica de Córdoba, na Argentina, vai produzir a Dakota.
Ela vai dividir a linha com a Fiat Titano, com quem compartilha projeto. O lançamento na Argentina será em dezembro. No Brasil, a picape estreia em meados de 2026.
A Dakota usa o mesmo conjunto da Titano. Trata-se do motor 2.2 turbodiesel Multijet, de 200 cv e 45 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a picape tem tração 4×4 com reduzida.
Picape da Ram será mais luxuosa
Apesar do parentesco, a Dakota se distancia da Titano em elementos como o design. A frente tem visual próprio seguindo a identidade da Ram. Lanternas também são diferentes.
O interior mais sofisticado tem várias peças próprias. A cabine inclui painel digital com tela de sete polegadas e central multimídia com tela de 12,3 polegadas.
A lista de equipamentos ainda inclui 6 airbags, ar-condicionado digital e câmera com visão em 360 graus. O acabamento é mais sofisticado do que o padrão da Titano.
A capacidade de carga é de 1.020 quilos e a caçamba comporta 1.210 litros. A capacidade de reboque é de até 3,5 toneladas.
Dakota será mais cara do que a Rampage
A Ram Dakota ficará acima da Rampage. A Stellantis aposta em uma proposta mais sofisticada para enfrentar as picapes médias.
O segmento é um dos mais competitivos da indústria e inclui nomes de peso, como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi Triton.