logo

Randon amplia capacidade para 130 implementos/dia

Reorganização interna com nova estamparia resultou em layout mais funcional, com maior facilidade de gerenciamento
Author image

Redação AB

28 jan 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Randon aumentou sua capacidade produtiva de 100 para até 130 implementos/dia com a adoção de uma estamparia 4.0 em Caxias do Sul (RS), com armazenamento automático e corte integrado das chapas. A mudança na fábrica teve início em 2018 e consumiu R$ 30 milhões. O equipamento foi adquirido da alemã Trumpf. Com a adoção das novas tecnologias não foi preciso ampliar a área construída.

Segundo a Randon, o aumento da produtividade total de implementos no País decorre também do novo sistema de pintura e-coat acrílico de peças em Araraquara (SP), de uma linha adicional de basculantes em Caxias do Sul e da nova linha de furgões para carga geral em Chapecó (SC).
Ainda de acordo com a Randon, a reorganização interna decorrente da nova estamparia em Caxias do Sul resultou em um layout mais funcional, priorizando o fluxo produtivo, com maior facilidade de gerenciamento. A projeção é de que 90% da produção passe pelo novo sistema.
“Um dos maiores desafios era a disponibilidade de espaço físico para expansão. Conseguimos transpor essa barreira investindo em sistemas inovadores, com tecnologias inteligentes e ainda maior qualificação da força de trabalho. No mesmo espaço físico de antes contamos agora com um sistema que nos torna três vezes mais rápidos”, garante o COO da divisão montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.
“Ampliamos nossa produtividade e ainda fomos capazes de deixar mais área livre para futuras ampliações”, conclui o executivo.