
A Randon concluiu a criação da joint venture com o Grupo Triel-HT, sediado em Erechim (RS), cujo negócio foi anunciado ao mercado em abril deste ano. A nova empresa, denominada Randon Triel e constituída oficialmente no último dia 10, após cumpridas as condições do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), iniciará suas operações em Erechim a partir de 1º de agosto para a produção de implementos rodoviários customizados. As companhias investirão inicialmente R$ 16 milhões em ativos para a fábrica e em capital de giro.
A fábrica será localizada no complexo industrial da Triel-HT em Erechim, ocupando uma área total de mais de 20 mil metros quadrados, com 11,8 mil m² de área construída. A nova unidade empregará 150 pessoas e terá capacidade para produzir 1,1 mil unidades por ano, das quais 800 produtos da linha pesada e 300 leves.
“Nosso negócio é oferecer soluções para o transporte com o incremento no portfólio de produtos e inovações, o que requer sinergia entre parceiros para alcançar novos e maiores mercados no Brasil e no exterior”, declarou o presidente do conselho, David Randon.
Com 51% do capital social da nova empresa, a Randon participará da gestão e da venda dos produtos por meio de sua rede de distribuição, enquanto a Triel-HT, com 49%, oferecerá sua expertise em produtos especiais, além de seu parque fabril de Erechim.
“Estamos certos de que a parceria é próspera e duradoura e que alcançará o objetivo de bem atender na venda e no pós-vendas”, diz o diretor da Triel-HT, Airton Dalla Rosa.
Além de implementos especiais, a Triel-HT também atua nos segmentos de logística agroindustrial e viaturas especiais.