
Em 2 de outubro, Paulo Prignolato assumirá o cargo de CFO das Empresas Randon no lugar de Daniel Randon, vice-presidente de administração e que acumulava a área de finanças. A medida, anunciada pelo presidente da companhia, David Abramo Randon, visa o aprimoramento da governança corporativa a fim de fortalecer a estrutura da companhia em sua estratégia de internacionalização.
Prignolato se reportará diretamente ao presidente David Randon e também fará parte do comitê executivo, formado pelo próprio presidente, seu vice, Daniel Randon, além dos COOs para a divisão montadora, Alexandre Gazzi, e da divisão de autopeças, Sérgio de Carvalho. O diretor de finanças e relações com investidores, Geraldo Santa Catharina, e o diretor de controlaria, Jaime Marchet, passam a se reportar a Prignolato, mantendo suas responsabilidades atuais.
Por sua vez, Daniel Randon continua na vice-presidência e respondendo pelas áreas de recursos humanos, compras, centro de serviços compartilhados, tecnologia da informação e a área de serviços financeiros, integrada pelo Banco Randon e pela Randon Consórcios.
Aos 54 anos, Prignolato possui mais de 30 anos de trajetória na área de finanças, controladoria e relações com investidores. Atuou também no exterior como controller financeiro e em projetos de fusões e aquisições. Por 10 anos, ocupou diferentes posições executivas na Confab Industrial antes de integrar o Grupo Votorantim. Recentemente, trabalhava como diretor financeiro e de relações com investidores da Biosev.
É graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo IBMEC e formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e IMD.