
A Randon e o Grupo Triel-HT concordaram na criação de uma joint venture dedicada a implementos rodoviários customizados e para qual será feito um investimento inicial de R$ 16 milhões. Pelo contrato firmado na terça-feira, 16, a Randon vai deter 51% do capital social da nova empresa a ser criada, a Randon Triel Implementos Rodoviários, com participação na gestão e vendas por meio da rede Randon. A parceira Triel-HT terá 49% do capital e vai dispor de sua expertise em produtos especiais e de seu parque fabril, localizado em Erechim (RS), gerando sinergias entre as empresas.
A fábrica da nova empresa será localizada na própria Erechim e ocupará uma área total de 20,8 mil m², sendo 11,8 mil m² de área construída. O início das operações está previsto para o segundo semestre deste ano, com a contratação de 150 pessoas e produção estimada em 800 produtos ao ano para a linha pesada e 300 unidades da linha leve. Em sua cidade-sede, o Grupo Triel-HT conta com quatro unidades fabris para atendimento ao mercado interno e externo, para o qual destina 20% de sua produção, para países da América do Sul, especialmente Chile, Peru, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai.
“O objetivo é ampliar, com produtos e serviços, nossa presença nos mercados onde atuamos, com uma cobertura geográfica abrangente, no Brasil e no exterior, de modo a ficarmos mais próximos de nossos clientes na venda e no pós-vendas”, diz o COO da divisão montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.
“Nossa unidade possibilitará o atendimento de produtos customizados e variações não atendidas no atual portfólio, o que garante melhor disponibilidade aos nossos clientes”, acrescenta o diretor da Triel-HT, Darlan Dalla Roza.
A operação, aprovada pelo conselho de administração da Randon, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 