
O novo empreendimento, finalizado como parte das comemorações dos 60 anos da Randon, está no município de Farroupilha, RS, em 87 hectares, e conta com 18 pistas, totalizando 15 quilômetros. Uma construção de 2.000 m² terá laboratório para testes estruturais e será utilizada como garagem para instrumentação e preparação de veículos.
O complexo, que também prestará serviços para terceiros, foi iniciado em 2007 e recebeu R$ 25 milhões, permitindo a realização de testes com os produtos da Randon e dar suporte à certificação de uma gama expressiva de produtos.
“A iniciativa nos garante um enorme salto de competitividade”, afirma o diretor corporativo das Empresas Randon, Erino Tonon.
O projeto contempla pistas de alta velocidade, braking, slalon e pistas especiais, como chuckholes, body twist, pedras de rio, costeletas, paralelepípedos, com rampas de 5-12-18-20% e off-road.
As pistas permitirão testar a durabilidade dos veículos, implementos e seus componentes, como os materiais de fricção aplicados em caminhões, reboques, e semirreboques, além de veículos especiais, simulando as condições reais de estradas e cargas.