logo

Randon premia Goodyear, CBA e Formale em 1º prêmio de fornecedores

A partir da esq.: Sérgio de Carvalho, Daniel Randon, Ricardo Carvalho (CEO da CBA), Benedito Faria (diretor da Goodyear), Levi Fornasieri (diretor da Formale), David Randon, Marcelo Kuver, Alexandre Gazzi (Foto: Cleiton Thiele)
Author image

Redação AB

03 set 2018

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

As Empresas Randon realizaram a primeira edição de seu prêmio de fornecedores Supplier Awards, que estreou com três categorias. Goodyear, CBA (Companhia Brasileira do Alumínio) e Formale foram as vencedoras desta primeira edição. O prêmio inédito fez parte da programação do Empresas Randon Summit, encontro de fornecedores realizado pela companhia, que renovou o conceito do encontro ao unir conceitos de inovação da semana de segurança, qualidade e produtividade.

Atualmente, a Randon possui uma carteira de fornecedores composta por quase 4,5 mil empresas de 34 países, considerando todos os diferentes portes e ramos de atuação. Deste total, 105 foram representadas na cerimônia de premiação, das quais quinze de origens como China, Índia, Canadá e Estados Unidos.“É um momento para dividir com os fornecedores a nossa visão de futuro, compartilhar as nossas estratégias quanto a compras corporativas e apresentar o que desejamos dos nossos fornecedores”, afirma o diretor de compras corporativas, Marcelo Kuver.

OS PREMIADOS

Em sua estreia, o prêmio de fornecedores da Randon elencou três categorias: Competitividade e redução de custo; Inovação e tecnologia e por fim Sustentabilidade com foco no processo produtivo. Segundo e empresa, a ideia é tornar o prêmio uma prática anual, evoluindo tanto nos critérios quanto nos quesitos de reconhecimento.

Na primeira categoria, a Formale conseguiu a melhor avaliação com o projeto de plaquetas para fabricação de pastilhas de freio e consolidação de volume. Já a CBA, Companhia Brasileira do Alumínio, foi reconhecida como a melhor em inovação pela alteração de liga do alumínio, largura da chapa e espessura, gerando redução de peso e de custo. Por sua vez, a Goodyear venceu na terceira categoria graças à sua gestão de recursos hídricos na fábrica, com tratamento de água captada do rio, na sua utilização pelo processo produtivo e na devolução para o rio, com a água totalmente tratada.