logo

Argentina

Randon recebe financiamento do governo para ampliar fábrica na Argentina

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

24 mai 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_10472.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A fabricante de reboques e semirreboques Randon S.A. recebeu confirmação oficial de participação do governo argentino no financiamento de seu plano de investimentos na Alvear-fábrica de Rosário Argentina, que totaliza US$ 8 milhões no período 2010-2012 para ampliação e modernização da unidade. Nesta terça-feira, 24, a presidente argentina Cristina Kirchner entregou pessoalmente o certificado de participação nos aportes a Daniel Ely, vice-presidente da Randon Argentina (foto).

O cerimonial na Casa Rosada, sede do executivo argentino em Buenos Aires, faz parte da campanha que o país vem fazendo para atrair investimentos industriais e reduzir seu déficit da balança comercial. Assim como vêm negociando diversas empresas instaladas na Argentina, a Randon deverá, em curto prazo, aumentar a produção nacional, reduzir importações e gerar empregos locais, como forma de equilibrar o fluxo comercial e assim evitar medidas de contenção do governo.

Segundo a Randon, o investimento no país vizinho já faz parte de sua estratégia exportadora para a América do Sul. Ely informa que o atendimento ao mercado interno argentino e as vendas externas colocam a Randon Argentina entre as maiores fabricantes locais de reboques e semirreboques, com exportações para o Uruguai, Brasil, Bolívia, Paraguai e Chile.

A Randon está desde 1994 na Argentina. Há pouco mais de um ano, transferiu para Alvear sua linha de basculantes. Nas mesmas instalações também já são fabricados chassis e a caixas de carga, utilizando componentes de fornecedores locais. Atualmente os 172 empregados da unidade produzem 90 implementos rodoviários por mês.

“Cada vez mais a Randon Argentina se transforma em base exportadora de seus produtos específicos para outros mercados”, diz o diretor executivo da Randon S.A., Norberto Fabris, lembrando que o grupo conta também no país com a parceria da Fras-le Argentina, que faz parte da holding Empresas Randon, para complementar o atendimento das necessidades dos clientes em pós-venda e na venda de autopeças.

Desde o fim de 2003 a Randon Argentina também vende a retroescavadeira RK-406, fabricada no Brasil pela Randon Veículos, com foco comercial nos nichos de serviços públicos, construção e agricultura.