A aquisição, segundo o grupo, deverá complementar e agregar tecnologias de vanguarda à RTS Industry, além de ampliar a atuação da companhia a clientes externos. “Com apenas quatro meses, RTS já apresenta o seu potencial, tanto de crescimento quanto de possibilidades de novos negócios. Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e expandir a oferta de novas soluções em automação para o setor industrial no Brasil”, reforça o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.
A transação compreende 80% da Auttom e envolve apenas a divisão de automação. A empresa manterá o atual time de colaboradores e a sua sede no mesmo endereço em Caxias do Sul. Os dois sócios também permanecem na operação, com participação minoritária.
Fundada em 1997, a Auttom atua em diversos segmentos, oferecendo soluções em células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria. A empresa tem parcerias internacionais.
