
O Evoque já representa um terço das vendas da Land Rover no mundo. A forte demanda pelo modelo, hoje vendido em 170 países, permite à fábrica de Halewood operar sem interrupções por 24 horas por dia. Segundo a empresa, um novo Evoque sai da linha de produção a cada 80 segundos.
Menos de um ano após o início sua produção, atingiu o volume de 100 mil unidades. O modelo é o primeiro veículo de passeio da marca e do mundo a ser equipado com sistema de câmbio de nove marchas. Oferece uma série de edições especiais como a Zanzibar e Victoria Beckham e no ano passado recebeu sua primeira reformulação visual desde seu lançamento. Neste ano, chega ao mercado sua versão conversível.
“O Range Rover Evoque tem sido um sucesso absoluto para a Land Rover, tendo conquistado mais de 165 prêmios internacionais, trazendo novos clientes que, até então, não consideravam a compra de um veículo da marca, além de se colocar sempre à frente de seus concorrentes. A chegada da nova versão conversível deverá atrair ainda mais novos clientes a este apaixonante modelo”, declarou Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover.
Para a introdução do Evoque em Halewood, a fábrica que fica próxima a Liverpool recebeu investimento de £ 250 milhões (equivalente a US$ 348,2 milhões no câmbio atual). Após sua chegada, a fábrica iniciou o terceiro turno de trabalho, triplicando o número de empregados e quadruplicando o total de veículos produzidos.
“O Range Rover Evoque representa um fantástico sucesso para Halewood e para a nossa empresa. Nós estamos muito orgulhosos em produzir esse veículo premiado mundialmente e também ansiosos para iniciar a produção de sua versão conversível muito em breve”, disse Richard Else, diretor de operações da fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood.