
Segundo o jornal Detroit News, a GM já teria contratado uma consultoria para encontrar o sucessor de Young.
O executivo de 47 anos assumiu o posto que era ocupado por Fritz Henderson (promovido a presidente da companhia) em março de 2008.
No Brasil
Ray Young é bastante conhecido no Brasil, onde assumiu a presidência da GM do Brasil e Operações Mercosul em janeiro de 2004.
Ele deixou o cargo em novembro de 2007 para assumir o cargo de vice-presidente de Finanças da GM Corporation, sediado em Detroit, Michigan. Ele foi substituido pelo atual presidente, Jaime Ardila.
Young foi contratado pela GM do Canadá em 1986 e ocupou diversas posições na área de finanças. Em 1988, foi transferido para as operações de tesouraria da Corporação em New York.
Em 1993 assumiu o cargo de Tesoureiro Regional da GM na Europa, no escritório de Bruxelas, Bélgica. Em 1996, retornou ao Canadá como vice-presidente de Finanças da Canadian Automotive Manufacturing, joint venture entre GM e Suzuki.
Em 1998 foi designado para comandar a parceria internacional da GM com a Suzuki, no Japão. Em 2001 assumiu as posições de vice-presidente e diretor financeiro das operações da GM na América do Norte, passando a integrar também seu Conselho de Estratégia. Descendente de imigrantes chineses, nasceu em Southampton, Canadá, em 22 de dezembro de 1961.
Formou-se em administração de empresas na Universidade de Western Ontário, no Canadá. Em 1986 completou o mestrado em administração de empresas, na Universidade de Chicago, especializando-se em negócios internacionais.