
A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira, 12, que abriu investigação sobre um recall dos Ford Bronco Sport e Escape.
A montadora realizou um reparo em mais de 42 mil unidades dos SUVs por ocorrências de vazamento de combustível que poderiam causar risco de incêndio.
VEJA MAIS:– Ford vai atrasar lançamentos de carros elétricos nos EUA
– Ford aumenta receita e reverte prejuízo
A investigação foi aberta pela agência reguladora para verificar se o serviço oferecido no chamado foi inadequado. O recall da Ford foi realizado nos modelos 2022 e 2023 do Bronco Sport e 2022, do Ford Escape.
A NHTSA informou que as preocupações giram em torno de um possível vazamento de combustível devido a um injetor rachado.
Ford não trocou injetor de combustível
O recall da Ford foi feito em março nas versões com motor de 1.5. O serviço consistiu na atualização do software de controle do motor e na instalação de um tubo de drenagem para solucionar o problema de vazamento.
No entanto, a NHTSA disse que o recall não incluía a substituição do injetor de combustível rachado.
Além desse inquérito, a Ford também está sob investigação devido a problemas no seu sistema de condução semi-autônoma BlueDrive. Em fevereiro, no Texas (EUA), um Mustang Mach-E dotado do sistema bateu na traseira de um CR-V, causando a morte do motorista do SUV da Honda.