logo

none

Recall recorde da Toyota nos Estados Unidos

A Toyota fará um recall de 4,26 milhões de veículos nos Estados Unidos para prevenir problemas com o pedal do acelerador, que pode ser pressionado sem a intenção do motorista. Trata-se da maior ação do gênero na história da montadora.
Author image

cria

27 nov 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_5213.gif

A causa do distúrbio seria a inadequação do carpete, que em determinadas situações, poderia se amarrotar e se deslocar sobre a forração, pressionando o pedal.

A morte de quatro ocupantes de um Lexus em agosto precipitou a decisão do recall, após ampla cobertura da mídia.

A Toyota deverá fazer modificações na forração de espuma sob o carpete, substituindo o carpete se necessário, e também no formato do pedal do acelerador, que deve ficar mais curto. A montadora estudaria, ainda, uma maneira de evitar que o carro acelere quando o motorista está pressionando o freio.

O custo para o reparo é estimado em algumas centenas de dólares por veículo.
A convocação para o conserto deve ser feita em dezembro, envolvendo os modelos Camry, Avalon, Prius, Tacoma, Tundra, Lexus.

Em 2005 a Toyota convocou para reparos 2,2 milhões de veículos nos Estados Unidos. No ano passado houve recall para 833 mil veículos.

Fonte: Detroit News.