
A ZF apresentou os dados do seu balanço na quarta-feira, 3, que indica que a receita da companhia cresceu 10% na comparação com aquela aferida no primeiro semestre do ano passado, somando € 21,2 bilhões.
A maior receita, no entanto, não representou maiores ganhos no primeiro semestre para a ZF. O balanço mostrou que a empresa registrou um Ebit (que é o lucro antes de impostos e juros) de € 851 milhões, 20% menos do que em 2021.
“A guerra na Ucrânia, os bloqueios relacionados à pandemia na China, a disponibilidade limitada de semicondutores e a inflação significativa afetaram nossos negócios. Nosso foco é encontrar o equilíbrio certo entre as expectativas de nossos clientes e a nossa meta de ganhos, garantindo investimentos contínuos em tecnologias futuras”, disse o CEO Wolf-Henning Scheider.

A empresa informou, ainda, que apesar do cenário visto no primeiro semetre mantém sua perspectiva para o ano, que envolve receita superior a 40 bilhões de euro.
– As principais lideranças do setor automotivo e da mobilidade estarão no #ABX22 – Automotive Business Experience. Garanta a sua vaga aqui.
“Possíveis paralisações no fornecimento de gás na Alemanha e na Europa também podem impactar os negócios no segundo semestre deste ano”, informou a companhia.