logo

none

Reciclagem de vidro automotivo pode ser lei federal

Tramita na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle – CMA projeto de lei do senador Gerson Camata (PMDB-ES) para responsabilizar as empresas que vendem e instalam vidros automotivos a reciclar os materiais que são descartados.
Author image

cria

12 fev 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_5984.gif

O relator na CMA é o senador Renato Casagrande (PSB-ES). Após aprovado, o projeto seguirá para votação na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, em decisão terminativa.

A iniciativa do projeto partiu do Instituto Autoglass Socioambiental de Educação, um braço social da Autoglass, empresa que se tornou a primeira do setor a implantar a logística reversa, por meio do Programa Reciglass. A cada mês, 600 toneladas de vidros são recicladas pela empresa e, em lugar de ser despejadas no meio ambiente e são transformadas em garrafas.

Segundo Fernando Carreira, presidente do Instituto Autoglass, em 2010 apenas 10% dos vidros automotivos serão reciclados.

Em 2008 o governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, promulgou a lei que obriga a reciclagem de vidros e para-brisas.