logo

certificado de registro e licenciamento de veículo

Registro de licenciamento de veículos terá versão digital

O Ministério das Cidades, o Denatran e o Detran-DF apresentarão na próxima segunda-feira, 27, em Brasília, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, o CRLVe, documento de porte obrigatório do veículo. Segundo o ministério, a versão digital substituirá gradativamente o documento impresso e será disponível no mesmo aplicativo da CNH-e, a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação.
Author image

Redação AB

24 ago 2018

1 minutos de leitura

A meta da pasta é que a modalidade esteja disponível nos Detrans de todos os estados do País até o fim deste ano. Ainda não há detalhes sobre como o proprietário do veículo deverá proceder para obter o documento digital, o que deve ser esclarecido durante seu lançamento.

Um projeto piloto do documento virtual começa a funcionar ainda este mês no Detran-DF, que será o primeiro a oferecer o serviço digital.

Também será apresentado o aplicativo de celular Carteira Digital de Trânsito, que vai dispor da CNH Digital, do CRLVe o também do seguro obrigatório (DPVAT).