
A Renault vai procurar uma empresa chinesa para desenvolver o novo Twingo. A intenção é fazer com que o carro elétrico possa ser vendido por menos de € 20 mil.
VEJA MAIS:– Grupo Renault vende mais ações à Nissan
– Renault confirma produção de nova picape na Argentina
“O desenvolvimento do carro será realizado com uma parceira chinesa para aprimorar nosso tempo de desenvolvimento e custos”, confirmou um porta-voz da Renault à agência “Automotive News”.
O design e a engenharia avançada do projeto serão realizadas na França, enquanto a produção será feita na Europa, provavelmente na Eslovênia. O projeto está sendo liderado pela Ampère, divisão de carros elétricos da Renault.
Novo Twingo deve ser feito na Eslovênia

A busca por um parceiro chinês veio à tona após o fracasso das conversas entre Renault e Volkswagen. Apesar disso, os franceses garantem que a medida não tem relação alguma com o desfecho.
Na semana passada, a Volkswagen disse que vai fabricar carros elétricos de € 20 mil na Europa sem a ajuda de um parceiro.
O planejamento para o lançamento do novo Twingo foi revelado no começo do ano pelo CEO da Renault, Luca de Meo.
Parceria vai ensinar franceses a fazer carro elétrico
Fontes ligadas à Renault afirmaram que a busca por um parceiro na China é uma maneira encontrada para aprender os segredos de um desenvolvimento mais ágil (e com menor custo) de um carro elétrico.
Cada vez mais, as fabricantes europeias apostam na mão de obra de engenheiros em países emergentes para cortar custos do desenvolvimento de um projeto. Embora a engenharia na China não seja necessariamente barata, é onde a tecnologia de ponta dos carros elétricos se encontra atualmente.
