
Há 22 anos no setor automotivo, Aguiar, que até então era chefe do departamento de serviço técnico, legislativo e normativo do Grupo Fiat Chrysler América Latina, assume na Renault com a missão de fortalecer o relacionamento da fabricante com a sociedade, governos e instituições representativas do setor.
Engenheiro mecânico pós-graduado em administração de empresas e em gestão executiva pela Fundação Dom Cabral, o executivo também é responsável pela coordenação da Comissão de Assuntos Técnicos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e pela representação da entidade na Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Atua ainda como diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e do Comitê Automotivo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
“Com pouco mais de 15 anos produzindo no País, a Renault está entre as montadoras que mais crescem no mercado brasileiro. Isso torna sua visibilidade cada vez maior e suas ações e posicionamentos passam a ter um papel cada vez mais relevante”, comenta em nota Aguiar.