
Apesar de manter o DNA da minivan, em linha desde 1996 no continente europeu, o crossover ganhou estilo off-road com para-choques, grade dianteira e rodas de liga leve redesenhados, faróis de led, protetores laterais com soleira e barras cromadas no teto.
No interior, o display é digital. A versão topo de linha, conta com volante de base chata, pedais de alumínio, além de bancos revestidos em couro. Os assentos são independentes, dobráveis e removíveis. E o porta-malas comporta 555 litros.
O principal diferencial do modelo é o novo sistema de tração off-road Grip Xtend, que permite ao veículo pegar estrada com segurança em condições difíceis de condução. Integrado com o ESP, ele é ativado manualmente através de um botão no console central do Scénic nos modos road (padrão), loose ground (recomendado para superfícies pouco aderentes) e expert (frenagem controlada automaticamente).
O XMOD será comercializado com três opções de motorização, como o novo propulsor Energy TCe, de 128 cavalos de potência.
HISTÓRIA
Desde que foi lançado, em 1996, mais de 4,3 milhões de unidades do Scénic foram fabricadas em Douai, na França.
A minivan Renault Grand Scénic também foi reestilizada para 2013. O logotipo da Renault na frente é agora maior e tem um fundo preto brilhante, que enfatiza a nova grelha. Internamente, o carro ganhou novos materiais.