
A Renault mostrará no dia 29 de agosto no Salão de Moscou o Arkana, um utilitário esportivo de porte médio e carroceria do tipo cupê, em que a capota e o vidro traseiro trazem uma inclinação mais suave. Seu nome significa segredo em latim e a novidade estará à venda na Rússia em 2019.
O modelo deve ser produzido no Brasil, o que tende a ocorrer somente a partir de 2020, depois que a Renault renovar o sedã Logan, o hatch Sandero e o utilitário esportivo Duster.
Como a Renault já produz aqui Duster e Captur, que medem respectivamente 4,31 e 4,33 metros, tudo indica que o Arkana venha para preencher um segmento de mercado logo acima, com mais de 4,40 m de comprimento assim como o Jeep Compass, atual líder de mercado dos SUVs no Brasil.