logo

nova picape renault

Renault confirma investimento para fazer nova picape na Argentina

A Renault confirmou nesta terça-feira, 17, um investimento de US$ 350 milhões para produzir uma nova picape na Argentina.
Author image

Vitor Matsubara

17 set 2024

2 minutos de leitura

renault-niagara-concept-01.jpg
Picape inédita será baseada no conceito Niagara apresentado em 2023

VEJA MAIS:

– Renault vai lançar mais sete modelos em 2024

 Renault lançará oito modelos até 2027 para enterrar “era Dacia” de vez


O aporte será aplicado na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, e faz parte do plano estratégico “International Game Plan”, o qual prevê a produção de oito novos modelos nos mercados fora da Europa como resultado de um investimento global de 3 bilhões de euros.

“Esse anúncio não apenas reforça nossa presença na região como também consolida nossa estratégia global”, afirmou Luiz Pedrucci, CEO da Renault América Latina.

Conceito mostrado em 2023 será a base

O modelo de porte intermediário será baseado no conceito Niagara, que foi apresentado globalmente durante a estreia mundial do Kardian, realizada no Rio de Janeiro (RJ). O protótipo foi desenhado pelo centro de design da Renault na América Latina.

A nova picape será o segundo produto da Renault na região feito sobre a plataforma modular RGMP (Renault Group Modular Platform) – o primeiro foi justamente o Kardian.


– Participe do #ABX24 e fique por dentro das tendências da indústria automotiva


A fabricante afirma que, inicialmente, o novo utilitário será fabricado apenas na Argentina e que “terá um forte perfil exportador”, indicando sua venda nos demais mercados do continente.

Argentina terá picape e Brasil fica com SUV médio

Este é o segundo produto anunciado para a região da América do Sul nos últimos meses.

Além da picape de porte intermediário, a Renault confirmou, no fim de 2023, que investirá R$ 2 bilhões para produzir um novo SUV, com propulsão híbrida flex, na fábrica de São José dos Pinhais (PR), no Brasil.

O produto em questão atuará no segmento C – ou seja, um utilitário esportivo médio acima do Duster.

Por falar nele, um protótipo do Duster europeu foi flagrado recentemente em testes nos arredores da fábrica da Renault no Paraná. O veículo exibia uma camuflagem bastante pesada.

Apesar disso, a cúpula da marca francesa diz que o veículo será inédito.

“Será um modelo completamente novo, ainda não existente e com lançamento global no Brasil”, revelou Pedrucci.