logo

contrato

Renault contrata 550 empregados no Paraná

A Renault anuncia a contratação de 550 novos empregados em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). Embora sejam vagas temporárias, pelo período de seis meses, a empresa informa em comunicado que a medida visa atender a uma demanda de exportações.
Author image

Redação AB

31 mai 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_24031.jpg

Tal demanda se refere a 8 mil unidades dos modelos Sandero, Logan e Duster Oroch para Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A produção da unidade paranaense será ampliada de 43 para 60 carros por hora, considerando dois turnos.

Em meio à crise econômica que afeta profundamente o nível de empregos na indústria nacional, o setor automotivo tem encontrado nas exportações um certo alento para dar continuidade às atividades, que por diversas vezes e em quase todas as fábricas vem sofrendo paradas contínuas devido à baixíssima demanda do mercado interno.

Caso também da GM, que na semana passada anunciou a contratação de 200 novos empregados na sua unidade de São José dos Campos (SP) para atender a uma demanda de exportação da picape S10 (leia aqui).