logo

none

Renault contrata 600 funcionários e eleva produção

A Renault do Brasil contrata em agosto cerca de 600 operadores, técnicos e supervisores para atuar nas fábricas de veículos de passeio e de utilitários do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Author image

cria

08 ago 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_4256.jpg

Com as contratações a empresa ampliará o segundo turno da unidade de veículos de passeio e inicia o segundo turno da fábrica de utilitários.

“Apostamos no desempenho do mercado brasileiro, que tem se mostrado resistente às oscilações econômicas mundiais”, comenta Antonio Calcagnotto, diretor de relações institucionais.

Do total admitido, 320 trabalhadores vão para a unidade de veículos de passeio, completando a equipe do segundo turno. A cadência da fábrica passa a ser de 650 unidades/dia na montagem do Logan, Sandero, Sandero Stepway, Mégane, Mégane Grand Tour e Scénic. A capacidade de produção é de 200 mil unidades por ano.

Os demais 280 funcionários contratados abrem o segundo turno da fábrica de veículos utilitários, que passa a produzir 180 unidades/dia dos modelos Renault Master, Nissan Frontier, Nissan Livina e Nissan Grand Livina.

Para receber os dois modelos de passeio da Nissan a unidade foi ampliada e o processo de produção foi adaptado. A capacidade de produção desta unidade é de 60 mil veículos por ano.

O Complexo Ayrton Senna deve produzir 137 mil unidades este ano, somando modelos Renault e Nissan. Em 2008 foram montados 129 mil veículos.

O complexo ainda possui uma terceira unidade de produção, de motores, com capacidade para fabricar 400 mil peças no ano, e que deve ser reforçada em breve com equipe de produção.