
O conselho de administração da Renault decidiu demitir o atual CEO e presidente da companhia, Thierry Bolloré, que foi nomeado para o cargo em janeiro deste ano após a renúncia de Carlos Ghosn.
Em comunicado enviado na sexta-feira, 11, a organização informa que a decisão tem efeito imediato ao mesmo tempo em que indica Clotilde Delbos, atual diretora financeira (CFO) do grupo e presidente do conselho de administração do Banco RCI, para assumir interinamente a função de CEO enquanto conduzirá um processo para a nomeação de um novo sucessor.
O conselho também deu parecer favorável à nomeação de dois novos diretores gerais adjuntos: Olivier Murguet, atual vice-presidente de vendas e regiões e membro do comitê executivo do Grupo Renault (e que já foi presidente da Renault no Brasil), e José-Vicente de los Mozos, que ocupa os cargos de vice-presidente de manufatura e supply chain da aliança com a Nissan e também do Grupo Renault, além de ser membro do comitê executivo do grupo. Ele também assume interinamente a presidência da Renault s.a.s. Ambos vão auxiliar e CEO interina Delbos em suas funções.